8 DICAS PARA UM PIQUENIQUE SUSTENTÁVEL.

Oferta de EBOOK com receitas nutritivas e sustentáveis.

1. Leva alimentos da época. Sempre que possível, opta por produtores locais e consulta o calendário de sazonalidade de vegetais e fruta

2. Prefere o consumo de produtos de origem vegetal e modera os produtos de origem animal. Podes experimentar usar leguminosas como fonte proteica no almoço e lanches do piquenique.

3. Não te esqueças dos vegetais. Aposta em frascos de vidro para armazenar as saladas e os vegetais cortados e inclui mais refeições com vegetais no teu piquenique.

4. Consome três a cinco porções de frutas e vegetais por dia. Leva fruta fresca como sobremesa e como snack ao longo do dia, por exemplo.

5. Limita a ingestão de alimentos processados (refeições pré-congeladas, refrigerantes, bolachas, por exemplo) – estes produtos são pouco recomendados, por geralmente serem ricos em sal, açúcar e gordura – no dia a dia, opta por produtos o menos transformados possível, como, por exemplo, leguminosas, sementes, frutos oleaginosos e cereais integrais como aveia em flocos;

6. Leva petiscos que se comem à mão e, de preferência, opta por talheres e pratos que não sejam de uso único (pratos de papel ou plástico descartáveis, por exemplo).

7. Usa os sacos de pano para transportar as frutas e frutos oleaginosos. Tenta optar por guardanapos reutilizáveis (de tecido, por exemplo).

8. Aproveita as frutas e vegetais “feios”, amadurecidos em demasia ou que estejam a murchar para cozinhares snacks saborosos e nutritivos, como bolo de banana, bolacha de maçã ou granola caseira, e evitares o desperdício alimentar.

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Será que faz sentido substituir os sacos de plástico por sacos de papel?

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